Indústria e Comércio de Artigos Esportivos

Origem da Bola de Futebol

Origem da Bola de Futebol

De em jun 23, 2014 em curiosidades | 0 comments

Dá para perceber o quão importante é a bola se pensarmos o que seria do futebol ou outros esportes sem uma bola? A resposta seria, absolutamente nada!

A bola de futebol mais parecida com a que temos atualmente foi criada em meados de 1860, quando HJ Lindon, inspirado nas bexigas do porco, desenvolveu uma das primeiras bexigas infláveis de bolas, até que a sua invenção desse certo, Lindon ainda teve que explodir muitos porcos, para que pudesse estudar a melhor forma de criar uma bola.

As bolas só começaram a ser produzidas em massa, a partir da criação do Campeonato Inglês de Futebol, fundado no ano de 1888. As empresas pioneiras nesse ramo foram a “Mitre” e a “Thomlinson de Glasgow”, o material utilizado para a confecção das pelotas era o couro.

No Brasil, a bola de futebol só se fez conhecida quando Charles Miller veio até aqui trazendo consigo também, as regras do futebol. Porém, mesmo com a aparência não sendo muito diferente das antigas, a bola evoluiu muito com o avanço da tecnologia, possuindo sistemas por exemplo, que potencializam a força do chute do atleta.

Fonte: clubedascuriosidades.com

Postar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =